Satisfação Total

25/11/2011 16:33

 

Ao ler João 15, aprendemos muito sobre quem somos e à quem pertencemos.

E, ao passearmos pelo capítulo, nos deparamos com os versículos 10 e 11.

 

Se guardares os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos do meu Pai, e permaneço no seu amor. Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo".

 

Engraçado, toda vez que olho esta palavrinha, o "se", lembro-me das aulas de português dadas pela minha avó.

Pois bem, relembrando...:    Se - advérbio de dúvida, podendo ser trocado pelo talvez em algumas orações (frases);

                                          Se - voz reflexiva: "Ele cortou-se; Ela questionou-se...";

                                          Se - partícula apassivadora Vende-se laranjinha; Aluga-se casa  deste modo, ocultando o sujeito.

                                          PS: O "se" possui várias colocações em nossa gramática.

 

Talvez você se pergunte: Porque uma 'aula' de português para entendermos os versículos? Simples: o entendimento e a capacitação vêm do Espírito Santo de Deus. Mas, o "eis-me aqui, envia-me a mim” em Isaías 6.8 - é o nosso posicionamento. E podemos nos posicionar de várias formas, uma delas é aprimorando as nossas habilidades, para sermos Agentes de Transformação. Lembrando que: quem faz a obra é o Espírito Santo de Deus, somos apenas, vasos para levarmos a ÁGUA QUE SACIA.

 

Voltando para os versículos evidenciados, nota-se (olha o "se"...) que no versículo 10, há uma CONDIÇÃO para estarmos literalmente nELE, somos confrontados com a seguinte realidade: Só terão acesso ao que lhes preenche, SE realizarem tal feito. Queridos, isto é condicionar. Não podemos dizer que amamos a Deus, se odiamos alguém, inclusive aos que nos machucam nos ofendem, nos ferem (Romanos 12.9-21).

 

Essa CONDIÇÃO está evidenciada no SE.

 

E ELE ainda nos alerta: "Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós...".

Como haverá satisfação de Deus em mim, se (olha o "se" de novo...) nós não estivermos nELE?

 

E ao dizer: "...e o vosso gozo seja completo", nos remete a ideia de algo vindouro, não terreno ,não corruptível, não perecível.

 

“Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” 

1 Coríntios 2.9

 

Queridos, cada etapa da vida, possui suas flores.

Confesso que ser CASADA PARA SEMPRE é maravilhosamente bom. Não há comparação na vida terrena, apenas ao abrirmos a Bíblia e nos depararmos com uma verdade com gosto de vitória: Somos (Igreja) a noiva de Cristo e seremos a sua esposa nas Bodas do Cordeiro. Apocalipse 19.7

NADA, NADA, NADA se compara ao feedback com o Pai de Amor.

 A instrução que ELE me dá todas as manhãs... é imensurável, é incomparável

.

Mulheres, nenhuma bolsa ou roupa ou até mesmo, cosméticos (isso falo diretamente para mim) se compara à nossa relação com Deus. Para vivenciarmos SEU gozo pleno, para estarmos cheios do Espírito, necessitamos estar NELE. Pois a Sua Palavra nos diz: “... sem mim, nada podeis fazer". João 15.5c.

 

Homens, nenhum carro, moto ou promoção no trabalho se compara com o que Deus quer fazer, quando você se predispõe na presença dEle para ser usado como sacerdote do lar, mensageiro da PAZ ao trabalho, à faculdade, aos vizinhos, parentes que tanto te discriminaram quando disseste:" Agora, sou crente".

 

A Satisfação Total do Senhor se dá, quando nos colocamos completamente em seu altar, quando nos doamos sem reservas, sem condições. Pois o Deus de Israel, O qual servimos, não é Deus de barganha, troca. Atos 17.24-34.

 

Que nos coloquemos nas mãozinhas do nosso Pai Celestial, a fim de alcançarmos graça aos Seus olhos de Amor. De antemão, creio em algo; que sim, seremos agraciados, mas.....................( olhem o se, incutido no "mas") estando nós verdadeiramente despidos da arrogância, da petulância que faz moradia nos corações humanos. Salmos 51.17. 

 

Em Cristo,

 

Família Farol - Jorge de Dayse & Dayse de Jorge - Parceiros de Oração