ALTO PADRÃO

10/07/2013 23:05

Texto base: “Um trono de glória, posto bem alto desde o princípio, é o lugar do nosso santuário” Jeremias 17:12.

 

O termo Alto Padrão, nos remete a ideia de algo refinado, patamar de excelência e assim por diante (pelo menos, em nossa vã amplitude de vocábulo no que concerne falar de Deus). Vejo Deus convidar pessoas como eu e você diariamente para uma nova experiência com ELE, para juntos, vivenciarmos grandes feitos e milagres que gerem testemunhos edificantes, palavras de vida, pois transportam A VIDA, mas recusamos! Não seria isso um ato tolo?! Claro... mas efetivamos.

Quando em Betânia, Maria ungiu os pés de Jesus, estava ali em busca do Alto Padrão em servir ao REI dos reis – não se deixe levar pelo pensamento fútil da possibilidade de que a mesma, almejara barganha – isso foi gesto de entrega, gesto de amor.

Em João 12:46 Jesus diz: “Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas”.  ELE – trouxe o Alto Padrão para que nós o adotássemos como estilo de vida e em todas as circunstancias, não somente no louvor, na ministração da palavra, num estudo específico ao grupo de Embaixadores e/ou Mensageiras do Rei (ah...não é do seu tempo esta nomenclatura?! – são grupos de iniciação ao passo à passo a formação da vida social e cristã (em todos os aspectos)).

Jesus trouxe mudança, alteração de (da) rota, transformação de vida...em exercício de obediência ao Pai, ELE nos ensina o Alto Padrão, tanto que no capítulo 13 de João, Jesus reproduz o ato de Maria, passa então a lavar os pés dos discípulos (até versículo 20).

No capítulo 15 do mesmo livro citado acima, Jesus usa a videira para se expor como o único caminho, verdade e vida para chegar ao Pai, ou seja estar ligado a Deus (João 14:6) e no capítulo 3 de João, ELE alerta a Nicodemos que é necessário ou seja, imprescindível, nascer de novo, ou seja, “largar o velho” para se tornar Alto Padrão. Deus tem o poder em Suas Graciosas Mãos e Sua vontade é Boa, Perfeita e Agradável (Romanos 12:2b), portanto, se ELE desejar, somos transformados literalmente, da forma como falamos ao pensarmos – isso implica a ação. Mas sabe o que vejo? Vejo UM – ÚNICO – DEUS que me ama a tal ponto que me transforma por etapas; pra quê? Para que, com minha complicadíssima limitação, veja a tua glória em minha vida, nas vidas das pessoas ao meu redor e nas situações a minha volta, para que não somente o mundo, mas para que – eu – saiba que SÓ ELE É DEUS.

Isaías também foi convidado ao Alto Padrão para ser usado por Deus em falar ao Seu povo. No capítulo 6 deste, vemos Deus escolher e consagrá-lo a profeta e de fato e como toda cerimônia importante (entenda: única, pois somos únicos e Deus fala com cada um de nós, de modo singular – ELE gosta disso!) Deus nos convoca para nos apropriarmos dos valores cristãos, dos princípios em Sua Doce Palavra para termos a consciência que somos diferentes e então, fazermos a diferença.Creia: Depois do tratamento é que vem a utilização.É assim com a prata, com o diamante, com o ouro! Entenda e aceite a ordem das “Coisas”.  Daniel buscou o Alto Padrão quando decidiu não degustar das iguarias do rei, para ser visto como aprovado. Ele quis aprovação, mas de quem está no ALTO pois lá é a SUA habitação (Gênesis 1:1). Paulo nos relata minuciosamente por quê fomos criados em Efésios capítulo 1 - ore à Deus para que o Espírito Santo lhe fale em cada palavra escrita...ELE gosta quando voce O convida para um bate-papo esclarecedor. 

Fomos criados para termos o Alto Padrão no agir, no pensar, no sentir.

 

Em Cristo,

Família Farol.